Bom, acho que falar sobre quem eu sou, antes de mais nada, é algo importante. Meu nome é Beatriz, porém prefiro ser chamada de Bea/Bia. Tenho 19 anos, sou Paulistana e católica – pra quem acredita (eu não acredito) sou Sagitariana – e eu estou no quinto semestre de Sistemas de Informação.
Eu sempre amei ler, desde pequena e por volta dos meus 14 anos eu criei um blog literário. Contudo, quando entrei no ensino médio, acabei abandonando o blog por conta da correria e tal (não, eu não sabia administrar meu tempo e ainda passo por alguns maus bocados por isso). Seguindo, eu curto todos os tipos de música e eu gosto muito de assistir animes (mas não curto filmes ou séries). Ah, e eu falo 2 idiomas além do meu – inglês e espanhol – só me falta viajar e usufruir desse conhecimento hahahaha.
Bom, agora comentando um pouquinho sobre o por quê do blog. Como eu já disse ali em cima, eu curto muito ler/escrever e eu sou programadora, então, nada melhor que um blog pra compartilhar experiências, conhecimentos e etc. E, principalmente, motivar outras mulheres a adentrarem no mundo fantástico da tecnologia. Pra isso, vou deixar aqui um pouquinho da minha história.
Tuuudo começou quando eu era criança e assisti uma reportagem sobre casas inteligentes e decidi que um dia criaria minha própria casa inteligente, mas, eu era só uma criancinha, depois disso tive vááários outros sonhos profissionais.
Até que, em 2017, em meados de setembro, minha melhor amiga me indicou o Instituto Nossa Senhora de Fátima, dizendo que lá eu conseguiria fazer um curso de informática à um preço acessível e que isso me ajudaria a ter certeza sobre seguir realmente na área de T.I.
Então lá fui eu, me inscrevi e em 2018 fiz o técnico. Foi uma experiência incrível – assunto pra outro episódio – e eu tive certeza que deveria continuar na área. Logo em seguida, em 2019, eu comecei a cursar Sistemas de Informação. Ter o embasamento do técnico foi algo extremamente importante, tanto pra escolher o curso como pra tirar melhor proveito do conteúdo passado nas aulas. Nesse mesmo ano, em julho, eu consegui um estágio, na empresa que estou até hoje – completei 1 ano e fui efetivada – e esse é mais um dos motivos pra ter começado o blog.
Eu quero registrar minhas experiências e aprendizados, quero lembrar onde comecei, das coisas que passei pra chegar onde quero. E, acima de tudo (isso é algo que eu exponho constantemente no Twitter) eu quero inspirar outras pessoas, principalmente mulheres.
Vai ser muito legal (eu espero) prosseguir com isso e ter a companhia de vocês. E é claro, vai ser um prazer acompanhar a trajetória de vocês também. É isso, até a próxima.